Minha playlist do carro

Oi pessoal, hoje vim assustá-los nesse post em que vocês descobrirão o quanto o meu gosto musical tem um transtorno gravíssimo de personalidade hehe

Quero mostrar pra vocês as músicas que mais tenho ouvido ultimamente no carro, e provavelmente muita gente fique espantada. Quem me vê por aí na vida até percebe que curto uns roquinhos, mas quem me conhece aqui pelo blog, talvez ache que eu tenha cara de quem ouve músicas fofinhas ou algo do tipo.

Eu dirijo há pouco mais de um ano, e isso transformou de certa maneira o meu gosto musical. Eu tenho esse “problema” de ter um estilo musical para cada momento: no ônibus para a facul ouvia muito Elliot Smith, Johnny Cash, Bob Dylan. Em casa gosto de jazz, música erudita. E quando dirijo, descobri que gosto de músicas de peso.

sem-titulo

Ouço metal desde meus 11 anos, quando descobri bandas de linha mais melódica, como Nightwish, Epica, Helloween, Sonata Arctica, mas acabei deixando o estilo meio de lado por alguns anos. Fui pro rock classico, folk, blues, enfim, acabei ouvindo outros gêneros maravilhosos que existem no mundo musical. E foi quando do meu começo na direção que retomei esse amor antigo que é o metal.

Eu sei, pode parecer muito estranho, ninguém imagina que após eu entrar no carro de vestidinho rodado, coloco Judas Priest à todo o volume. Quando o pessoal do meu trabalho descobriu que eu ouvia metal, falaram “mas tu é tão meiguinha, tão calminha”, e acho que é mais ou menos o que todo mundo acha de mim. Não estão errados, mas quando se fala em música, realmente não sei se é isso que pode-se esperar, haha.

Trago aqui nessa lista as músicas que mais tem tocado no meu carro nos últimos meses, não está em nenhuma ordem específica, pois não consigo classificar o que tenho ouvido mais ou o que gosto mais, haha

IRON MAIDEN:

Iron Maiden é minha banda favorita de metal, portanto não consegui separar apenas uma música, então, lá vai uma seleção de vídeos com demoninhos na capa. 🙂

JUDAS PRIEST

Conhecer Judas Priest somente aos 20 anos foi um dos erros da minha vida. Não sei o que fiquei fazendo todo esse tempo que não havia ouvido nada além dos hits (que não haviam me conquistado). Não me perdoo por isso, portanto, vou tirando o atraso quando vou para o trabalho ouvindo músicas como essas:

HALFORD:

Rob Halford é o vocalista do Judas Priest, na verdade conheci a carreira solo dele antes do próprio Judas, e me apaixonei pelo álbum Made Of Metal, que traz músicas como essas:

TARJA TURUNEN:

Nem sei o que dizer sobre essa mulher, comecei a ouvir metal por causa dela, lá em 2006 (me sentindo velha, hein…). Ela é cantoria lírica, e tudo o que ela faz é maravilhoso ❤

Espero que tenham gostado dessa seleção pesadinha, hahaha, quem mais curte dá um oi nos comentários! 😀

 

Deixe um comentário

