Sob o Céu de Londres

Oi, gente! Estou um pouco sumida devido à faculdade, mas agora estou de volta! E hoje quero falar um pouquinho sobre um livro um tanto diferente… Pois foi escrito por mim! 🙂

Primeiramente, vou falar um pouquinho mais sobre mim, o que me levou a escrever um livro, sendo que ele foi na verdade o resultado de hábitos de uma vida. Meus pais são pessoas muito cultas, vivem para a cultura, e isso foi uma boa influência para eu gostar da leitura também. Quase que o tempo todo, eu via minha mãe lendo quando eu era criança, e embora eu ainda não soubesse ler, eu admirava aquela cena e pensava “se ela faz tanto isso, então deve ser algo bom”.

Desde pequena eu gostava de histórias, como toda criança, porém muitos se esquecem da maioria delas, ao crescerem… Ainda, como a maioria dos leitores da minha geração, quando tinha 10 anos, fui apresentada ao Harry Potter, a saga mágica da Joanne Kathleen Rowling, quando me apaixonei por livros de verdade, abandonando então os livros infantis, cheios de desenhos e com poucas páginas.

Depois conheci outros autores, dentre eles principalmente  Agatha Christie. Ela que é conhecida como Dama do Crime, que tem mais de 60 livros publicados e que eu posso dizer com satisfação, que já li pelo menos a metade, o que é uma quantia considerável.  Ela também é uma grande influência para mim, pois formei o meu gosto literário voltado para esse lado, para o lado policial e investigativo, e hoje eu praticamente só leio, e assisto a filmes com esse tema, seja a investigação, a perícia, ou o ato policial mesmo, nas ruas.

Recentemente, em 2011, não tão recentemente assim… Visitei a Europa, e passei apenas quatro dias em Londres. Parece pouco, mas esses quatro dias foram suficientes para me deixar maravilhada. Foi impressionante poder viver sob aquele clima esquisito, sob aquele ambiente “cultural”, porque pra mim, Londres é uma cidade que transborda cultura. Tanto, que lá foi a primeira vez, também a única que frequentei um teatro, para assistir a uma ópera. Esse foi um sonho que realizei e foi uma das coisas que mais me extasiou por lá, sendo que o teatro em questão, está relatado no livro.

Outra coisa que eu adorei foi poder andar nos transportes públicos, ônibus, metrô, o que também relatei num dos capítulos do meu romance. Sendo que dentro dos transportes, eu vivenciei uma coisa muito típica de lá, que é a grande cultura do povo. Grande educação.

Alguns lugares da minha história eu não conheço de fato, como a Catedral de Saint Paul, e o Cemitério de High Gate, o que me deu o trabalho de realizar pesquisas. E mesmo os lugares que conheci, como o Teatro, o Pub e a Taverna (que vocês vão saber do que eu to falando caso leiam o livro). Também tive que realizar pesquisas para poder detalhá-los com mais precisão.

O processo de escrita desse livro, de início, foi bastante brusco e espontâneo, pois tive uma ideia e escrevi um conto. E me sentindo muito satisfeita com esse conto, resolvi aumentá-lo, e assim fui, cada vez acrescentando mais e mais história, até transformá-lo finalmente em um livro.

DSC_0001

Ao finalmente editar um livro e realizar uma nova leitura dele, a gente percebe que poderia ter sido escrito de maneira muito melhor. O problema é que se fosse melhorando a cada leitura, nunca editaria o livro. Meu pai (que é realmente um escritor!) sempre diz que editar um livro é “livrar-se dele”, pois se você continua reescrevendo, ficará para sempre nisso.

Espero ter atiçado a curiosidade de vocês com toda essa história. Mas sobre o que fala meu livro?

Fala de um jovem milionário, chamado Richard, que mora em uma pacata cidadezinha no interior dos Estados Unidos. A família dele é tão poderosa, que eu escolhi uma cidade que tem o nome deles, a King City, que fica na California.

Ele vive melancólico, deprimido, apesar de ter além do necessário em questão de bens materiais, e supera esse estado sorumbático, quando arruma um bom motivo para viver, mas por curto período, pois sua alegria se transforma em perda.

Realiza então, uma viagem à Londres para aliviar a sua dor, afinal sentia-se muito bem naquela cidade e também tinha condições para visitá-la quando quisesse. Lá acaba por envolver-se em uma trama sangrenta: um serial killer que deseja encerrar sua noite de assassinatos justamente com ele, Richard.

O que me inspirou para escrevê-lo, inicialmente, foi o fato de muitos jovens que aparentemente tem tudo o que desejam na forma de bens materiais, famílias estruturadas, são bem vindos e aceitos na sociedade, mas mesmo assim, são infelizes, tristes, solitários e na maioria das vezes – apesar de não acontecer no livro – optam, pelo caminho da marginalidade, das drogas e da violência.

Através de um serial killer, tentei traduzir a revolta que todos nós sentimos, em determinados momentos, por algumas pessoas que são verdadeiros parasitas da sociedade. As razões do assassino são absurdas, é claro, mas elas nos conduzem à reflexão sobre a legião de pessoas que com suas atitudes zombeteiras, em forma do bullying, causam tanto mal. Tudo isso, com uma boa dose de romance.

DSC_0931
Lançamento do livro em Não-Me-Toque/RS, com meus pais.
DSCN0012
Lançamento na Faculdade IMED, Passo Fundo/RS.
_DSC7136 (1)
Discurso na Academia Soledadense de Letras
_DSC8496
Lançamento em Soledade/RS
DSCN0436
Lançamento em Tapera/RS
DSCN0953
Entrevista na Rádio Voz Soledadense, onde meu namorado me acompanhou em uma música.
1174424_10201956659346556_264509798_n
Feira do Livro de Tapera/RS (2013)
DSCN1131
Feira do Livro de Soledade/RS (2013)
DSCN0864
Divulgação na escola em que estudei alguns anos, Colégio Garra em Soledade/RS
DSCN0340
Participação na feira do município de Selbach/RS

É isso! Se você se interessou e quer lê-lo, pode entrar em contato comigo! Ainda tenho poucos exemplares, devido ao transcorrer do tempo, mas quem sabe não vem uma nova edição por aí? 🙂

 

5 comentários sobre “Sob o Céu de Londres

  1. Orgulhosa de poder passar algum tempo com você, uma colega incrível, quero te deixar um “Parabéns” por aqui também por essa conquista maravilhosa e influenciar quem ainda não te conhece, você merece!! Sucesso e reconhecimento.. Te adoro, beijo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

