Dicas de organização

Algumas pessoas vem me perguntar como concilio faculdade, trabalho, vida amorosa, leituras, família, saúde, vida social. Primeiramente: não concilio. Mas tento na medida do possível, e por mim tentaria encaixar no dia-a-dia outras atividades como trabalhos voluntários, que já realizei muito no passado mas hoje não estou conseguindo tempo.

Sobre a minha rotina: vou trabalhar à uma da tarde, mas trabalho na faculdade, portanto, fico direto pras aulas e não perco quase nada de tempo com locomoção! Entre o trabalho e a aula tenho quinze minutos livres que geralmente uso para colocar a sala de trabalho em ordem e organizar as coisas para a aula.

Tenho as manhãs “livres”, mas faço duas disciplinas no campus central da universidade, então dá em média umas três horas perdidas entre ida e volta, em dois dias da semana. Não consigo dormir em ônibus, portanto procuro ler nesse meio tempo, mas não é sempre que a luminosidade ajuda, ou o barulho ao redor. Geralmente leio de fones, mas mais para abafar os ruídos, pois confesso que minha leitura só é 100% se em um ambiente de absoluto silêncio!

Em outras duas manhãs vou à academia fazer musculação, mais para corrigir minha postura e meu sedentarismo do que por outro motivo. Somado ao tempo da academia, temos que contar o café da manhã, colocar lente de contato (sofro e demoro muito, por isso uso mais na academia, pois o óculos atrapalha demais os exercícios!), lavar e ajeitar o cabelo, arrumar as coisas para ficar o resto do dia fora… Quase esgota a manhã inteira.

Na manhã que sobra procuro organizar o quarto, cadernos, coisas de casa, e claro, os trabalhos da faculdade.

Final de semana é dedicado à família e namorado, e quando necessário, estudar!

Sobrou tempo? Praticamente não! O tempo para escrever, seja no blog, seja no projeto do meu próximo livro, são quase inexistentes, e geralmente as ideias surgem quando estou trabalhando. Anoto-as em um caderninho e quando tenho tempo, passo a limpo em casa. Pronto!

Ah, e tenho uma agenda onde anoto quase tudo que preciso fazer! 🙂

IMG_3993

É uma agendinha bem pequena e simples, onde anoto compromissos como provas, trabalhos à fazer, desde eventos sociais que tenho que ir, até consultas médicas, etc.

Sei que tem gente que diz que não lembra de olhar a agenda, mas esse é um hábito que uma vez criado, facilitará muito a sua vida!

E é isso. Não tem segredo, é só ser persistente que se arruma tempo! Boa semana a todos! 😉

Deixe um comentário

