Kindle Paperwhite: impressões

Quem me conhece sabe que sempre agi com relutância no que se diz aos livros virtuais. Li pouquíssimos e-books pois achava que feria a visão ler no computador/tablet. O que é fato.

Tenho -5,00 graus de miopia e forço muito minha visão durante o dia, seja no trabalho ou nos estudos, e isso acaba fazendo com que meus olhos estejam sempre cansados. Ultimamente, andei percebendo que não conseguia mais fluir nas leituras pelo simples fato de estar sempre com um cansaço extremo nos olhos. Mesmo que dormisse 8, 9 horas, os olhos sempre doíam muito e isso me fazia procrastinar tanto meus estudos, quanto minhas leituras literárias!

Como alguns já sabem, trabalho em uma Rádio, e de uns tempos pra trás, estou precisando aumentar muito o tamanho da letra dos textos que tenho que ler por lá! O mais estranho é que o meu grau não aumentou, é apenas um cansaço, um incômodo. A miopia parece um problema bem simples e comum, mas isso realmente vem me atrapalhando mais que o normal.

Bom, isso foi quase um desabafo da minha saúde, mas foi para chegar no meu queridinho do momento: meu Kindle Paperwhite!

IMG_3981

Toda essa situação sobre não enxergar foi um dos principais motivos que me fez pesquisar sobre o Kindle, visto que dá pra aumentar a letra, o que pra mim é um dos aspectos mais importantes, sem sombra de dúvidas!

IMG_3991

Outro ponto muito positivo é poder sempre ter um livro comigo, em todos os lugares! E não apenas um, mas uma infinidade de livros! Sempre fui dessas que carrega livros na bolsa para ler sempre que tiver um tempinho, mas às vezes isso faz com que eu carregue mais peso que o necessário, pois várias vezes levo algum para ler na faculdade, por exemplo, e no fim não tenho tempo para lê-lo. E várias vezes NÃO levo e acabo passando por horas e horas de tédio sem fim.

Outro aspecto muito importante do Kindle é a sua luz. Me lembrou aqueles celulares antigos, com a tela de uma só cor, sabem? É uma luz que vem de “fora pra dentro”, ao contrário de computadores e tablets, que fazem o efeito oposto, que é o que justamente agride a nossa visão.

O dicionário é muito bacana para construção de vocabulário: quando há alguma palavra que você não conhece, basta pressioná-la que surgirá o significado.

IMG_3986

Enfim, estou A M A N D O meu Kindle e indicando pra todo mundo, que como eu, tem essas neuroses de querer sempre um livro por perto, ou que não enxerga as letras direito. Em um primeiro momento ele parece um pouco carinho, mas se você é uma pessoa que lê muito, vale o investimento!

IMG_4028

Existem Kindles mais baratos e mais caros também. Na faixa de R$ 219,00 é possível comprar um Kindle simples, sem luz, mas creio que não seja muito bom pois exige sempre iluminação no ambiente, e uma coisa bacana do Kindle é a possibilidade de ler em ambientes escuros ou mal iluminados. 

O Kindle Paperwhite custa R$ 479,00 e existe também o Kindle Voyage que custa em média R$ 899,00, mas a crítica tem dito que não tem muita diferença do Paperwhite, que como pode-se imaginar, é o melhor custo-benefício.

IMG_3995

PS: Sobre a compra de livros na Amazon, ainda não realizei nenhuma, pois estou baixando muito conteúdo bacana no site Le Livros 🙂 Quando tiver minhas primeiras experiências na compra de e-books, volto pra contar aqui!

6 comentários sobre “Kindle Paperwhite: impressões

  1. Menina, que post útil para mim! Comprei o meu ontem e estou mega ansiosa. Segundo a Amazon, a previsão de chegada é para a próxima sexta. Eu tenho hipermetropia e astigmatismo e meu grau aumenta todo ano por conta do uso do celular e computador. Espero que o kindle me alivie!

    Bjks

    Curtido por 1 pessoa

  2. Era a minha dúvida, se o kindle melhorava a sensação de vista cansada. Agora estou maia empolgada ainda. hahahaha ahhh eu também adoro o le livros! vc ainda não usou o kindle unlimited? Tem alguns títulos bons e os 30 primeiros dias de acesso são gratuitos, vale a pena experimentar.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não sei sobre o teu problema de visão, mas pra mim tá sendo muito bom, sim. Estou lendo livros da faculdade nele e economizando no xerox também hehe Sobre o Kindle Unlimited eu ainda não usei não, acho que vou esperar minhas férias pra poder aproveitar bastante! 😀

    Curtir

  4. Muito legal, acho que alguma hora vou sucumbir a esses leitores… rs A parte da luz realmente é interessante, pois parece um papel mesmo, com uma luz de fora, né? É bem diferente de tablet. Bjs, Bettina!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

